Keblinger

Keblinger

Minas Raízes – São Joaquim De Bicas

sábado, 15 de junho de 2013
0 comentários
Desenvolvido no ano de 2012, o Projeto Minas Raízes Bicas foi realizado em São Joaquim de Bicas, com um grupo formado por 12 artesãos que desenvolvem produtos a partir das técnicas de modelagem em cerâmica, corte e costura em tecidos e retalhos, modelagem de velas artesanais, embalagem em  trama de papel reciclado e juta, bijouterias de sementes naturais e juta. Os encontros foram realizados no Centro de Referência Cultural e Ambiental João Amazonas.


Grupo de Artesãos de São Joaquim de Bicas, Ana Luiza Cerqueira Freitas, coordenadora do Projeto e Magno Nunes, bolsista.

Assim como os antecessores, o formato de cooperação do Programa é focado no processo de aprendizado pela prática, com atenção ao conhecimento tácito do artesão. Dessa maneira, foram realizadas oficinas voltadas para o processo criativo e o desenvolvimento e qualificação de produto, e acompanhamento da rotina de produção.

Equipe:
Coordenadora do Projeto: Ana Luiza Cerqueira Freitas

Bolsista: Magno Nunes 7º  período,  Design de Produtos.

Oficina de Processo Criativo


Alguns trabalhos desenvolvidos durante o Programa Minas Raízes

Alguns trabalhos desenvolvidos ao final do Programa Minas Raízes 

Mais informações »

Minas Raízes realizou com sucesso seu minicurso

sábado, 1 de junho de 2013
0 comentários
Minicurso gratuito em design e produção artesanal realizado durante o mês de maio encerrou suas atividades com resultados excelentes em termos de mobilização e preparação para atuação em projetos.



Confira a notícia no site da ED/UEMG: http://www.ed.uemg.br/noticias/2013/06/minas-raizes-encerra-com-sucesso-seu-minicurso


Mais informações »
 

Seguidores

Copyright © Programa Minas Raízes All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv