Keblinger

Keblinger

Programa Minas Raízes

Mais informações »
O 'Programa Minas Raízes – Artesanato, Cultura e Design Social', é um programa de capacitação em produção artesanal e contempla três comunidades produtivas localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte: Lagoa Santa, Jequibá e Igarapé.

Com o objetivo de trabalhar junto aos artesãos questões do universo de projeto do Design que possam reverter na melhoria do produto, o Programa está calcado na valorização do território, da cultura material e imaterial local, respeitando as características individuais, culturais e de produção de cada indivíduo. Trabalha também dentro da perspectiva da Andragogia, em que os artesãos aprendem o que vivenciam, colocando a experiência em local de destaque na construção do saber, o que os proporciona se tornarem protagonistas no desenvolvimento de suas potencialidades. Busca com isso, que eles ganhem autonomia no desenvolvimento de novos produtos de qualidade e vislumbram oportunidades de aumento de renda.

È também objetivo do projeto, possibilitar a formação do aluno para que torne um profissional mais preparado para atender as crescentes demandas do mercado por projetos de design social, dando ênfase às responsabilidades e as questões éticas que envolvem esse delicado trabalho.
Mais informações »
 

Seguidores

Copyright © Programa Minas Raízes All Rights Reserved • Design by Dzignine
best suvaudi suvinfiniti suv